Acesso à área Vip
Clube dos Compositores do Brasil - Radionline - Rádio CCB registro de músicas mp3 inéditas cantores gravadoras e artistas

Coletânea > Como Participar > Principal/Projeto

Coletânea CCB
Inscrições abertas para Seleção da Coletânea CCB Vol. 09.Uma carreira de
artista começa realmente depois de uma gravação. Participe da seleção!

Após o sucesso dos lançamentos de 08 Coletâneas, com mais de 120 músicas inéditas de altíssima qualidade, estamos selecionando as músicas que participarão do próximo lançamento da Coletânea Clube dos Compositores Vol.08. Para maiores informações, clique acima em COMO PARTICIPAR e boa sorte!

Conheça o projeto da Coletânea CCB vol. 09

O volume 09 da Coletânea Clube dos Compositores será composto por cds com aproximadamente 20 faixas. Os artistas e as músicas, inéditas, serão selecionados dentre o cast do Clube dos Compositores do Brasil e artistas independentes que se inscreverem no processo seletivo. O produtor fonográfico é a empresa Dallas Gravadora e Editora Ltda., sob a Direção Artística do Produtor Percy Castanho Jr. A mixagem e masterização ficará a cargo de Alpha Mídia Digital, empresa líder no mercado, com o aval da NovoDisc, o maior fabricante de mídia nacional. O acabamento do produto será de luxo, com mixagem, pós-produção, masterização, pré masterização embalagem acrílica cristal com schrink, encarte 12cm x 36cm com ficha técnica completa, créditos e fotos em 4 cores, e acabamento profissional. A fabricação estará a cargo da NovoDisc, em Manaus, que é fornecedora das maiores gravadoras, entre elas, Universal , Warner e Sony.

Distribuição: A Coletânea será distribuida nacionalmente por Music Box, Loja Virtual de Música, a mais nova coqueluche dos produtores e artistas independentes, que paga as maiores remunerações do mercado a artistas e compositores.

Divulgação: O projeto prevê a distribuição de 400 cópias para a mídia, entre rádios, tvs, jornais, etc. além de exposição diferenciada nos portais do CCB. A Radionline garantirá no mínimo 6 execuções diárias das músicas por um ano, independentemente da divulgação através do CCB. Através de sua assessoria de imprensa, releases referentes ao lançamento da Coletânea CCB serão enviados para mais de 3.000 redações de jornais e revistas, colunistas especializados e mídia em geral, esperando-se uma adequada cobertura da imprensa visando dar maior visibilidade ao projeto.

ISRC: A Gravadora Dallas Records, como representante autorizado da Socinpro, vai gerar, fornecer e gravar um número de ISRC exclusivo para cada faixa participante da Coletânea. O ISRC substituiu o GRA e é o número de registro obrigatório que deve constar em lançamentos de CDs profissionais, visando seu controle pelo ECAD e organismos internacionais de direitos autorais. Esta é a garantia do correto controle sobre as replicações e vendas do CD e de sua música.

Registro gratuito: Todas as músicas participantes dos CDs que não tiverem registro, serão registradas gratuitamente pelo CCB.

Custo/benefício: Os custos do investimento, que serão em parte subsidiados pelo CCB, tornando-o bastante acessível, poderão ser parcelados e serão rateados entre os participantes, com previsão de recuperação do capital investido em breve espaço de tempo e possibilidade de retorno financeiro (lucro sobre o capital investido) a médio prazo.

Show de lançamento: Estão previstos shows de lançamento, com apresentação ao vivo dos participantes do Cd. Será uma grande oportunidade para divulgação do trabalho e confraternização dos sócios do CCB, mesmo daqueles que não estiverem ainda participando deste projeto.

Critério de seleção: Visando preservar o nome e a credibilidade das gravadoras e distribuidoras participantes, além do nome do Clube dos Compositores e dos artistas contratados, foi estabelecido um critério de seleção para inclusão das músicas na coletânea. Uma comissão formada por produtores musicais analisará as músicas propostas e decidirá pela inclusão ou não das mesmas na Coletânea, baseado na sua adequação ao projeto, sem possibilidade de embargo por parte do candidato que tenha sua música não incluida. Será obedecido o critério de ordem de inscrição aliado ao critério de qualidade artística. Assim, assegura-se aos lançamentos a qualidade que o selo Dallas busca encontrar, garantindo credibilidade a seus produtos. Havendo mais músicas inscritas e aptas a participar do que a capacidade de um CD (21 faixas), as músicas serão distribuidas entre os volumes lançados a cada Edição.


Respectivamente, capas do 2° e 1° volume (vermelho) da Coletânea CCB