CCB - Dpto. de Registro de Músicas
Há 14 anos na Internet antecedendo Biblioteca Nacional e Escola de Música da UFRJ
Mais de 80.000 músicas registradas!
Validade Jurídica e prova de autenticidade garantida pelo
Sêlo Hora Certa, Certificação Certisign e Assinatura Digital Comprova.com*.

Clique aqui para ver Preços - para ver modêlo do Certificado Clique aqui

CAMPANHA DE NOVOS AUTORES
Primeiro registro GRÁTIS! Clique aqui para saber como fazer!

Clique aqui para ver Mudanças importantes no sistema de Registro de Músicas

Agora você faz Registro de Música sem Partitura, com gravação mp3

REGISTRAR MÚSICA

Para Registrar sua Música, Letra ou Poesia:
Digite seu CPF: somente números

IMPRIMIR CERTIFICADO
Para IMPRIMIR ou pesquisar
CERTIFICADOS de REGISTRO
digite seu CPF:
REGISTRO COMPLEMENTAR
Se você já tem Letra Registrada,
Faça agora sua partitura e registre com 60% de desconto:

Veja aqui se tem letra registrada:

CPF*:

Experimente PESQUISAR MÚSICAS REGISTRADAS (de outros autores)
Entre com título, palavra ou frase para pesquisar músicas já registradas no banco de dados CCB:

Título da música (pode ser apenas uma parte ou palavra)
Autor da música (pode ser apenas parte do nome)

Atendimento Online:
Clique na foto para FALAR AGORA com nossos atendentes e tirar suas dúvidas! Se estiver offline, deixe mensagem - retorno 24hs.
Residente no Exterior: Veja instruções no final da página*

Serviço de Registro de músicas e poesias

Para maior garantia de sua obra musical e de seus Direitos Autorais, o CCB
disponibiliza o Serviço de Registro de Músicas, totalmente online.

* Sêlo Hora Certa de Autenticidade e Assinatura
Digital Comprova.Com tem a garantia de:

· Ministério da Ciência e Tecnologia através de Convênio com o Observatório Nacional.
· Certisign, Autoridade Certificadora - ICP Brasil
· Instituto de Peritos Digitais _IPDI

De acordo com o art. 18 da Lei N° 9.610, a Lei dos Direitos Autorais, a proteção da Propriedade Intelectual e dos Direitos Autorais independe de registro, sendo este, portanto, uma formalidade opcional para fins de prova de autoria. O registro do CCB é feito de forma autônoma, e é totalmente informatizado, sendo que o número do Certificado é composto por Código sequencial acrescido da data e hora mundial do registro, garantindo autenticidade e anterioridade. Os Banco de Dados portadores dos registros contam com 3 cópias de segurança, no Brasil e nos EUA, para maior garantia.

Você pode registrar somente a letra, ou a letra e a partitura, que é a representação gráfica de sua música. O registro da partitura assegura uma maior garantia a você. Este registro é independente da Biblioteca Nacional e Escola de Música da UFRJ.

Existem 3 tipos de Registro:

1) Registro de Música (e Letra, se tiver). (Completo, não precisa partitura, basta gravação mp3)
2) Registro de Letra ou Poesia (não é necessário ter a partitura).
3) Confecção e Registro de Partitura + Registro de letra. (É necessário a partitura ou mandar o CCB confeccionar).

* - Se você reside no EXTERIOR, atenção:
1) Se não possui CPF (documento emitido pela Receita Federal), entre com 000000 (6 zeros), seguidos dos 5 digitos finais de seu documento de identidade. EX: 00000054340. (total = 11 digitos).
2) Devido ao grande número de sócios no Exterior, temos um atendimento especial para os artistas residentes fora do País. Basta preencher o cadastro normalmente e você pode utilizar todos os nossos serviços, inclusive efetuar
pagamentos, de onde estiver.
Para associados com direito a registros gratuitos:
Carência de 6 meses para obtenção dos certificados definitivos. Serão emitidos certificados provisórios durante o período de carência.