Acesso à área Vip
Clube dos Compositores do Brasil, Gravadoras, Registro de Msicas e Partituras, Discos, Gravadora Dallas Music, selo Dallas Music, Divulgao, Direitos Autorais, Radionline, Radio CCB - Radio Internet, arranjadores, contato com gravadoras, arranjos para musica, registro de msicas, mp3 inditas, cantores e bandas, gravadoras e artistas
jose afonso rodrigues
-Ruim  
-Regular  
-Bom;

-Ótimo  
   Excelente;
Músicas de jose afonso rodrigues
Votar
Ouvir
Vídeo
Avaliação
Votos
Audições
10037
73592
-
14603
73219
4540
4546
Letras e Poesias de jose afonso rodrigues
Votar
Clique para ver
Avaliação
Votos
Cifra
38091
xxxxx
GALERIA DE FOTOS
PERFIL
LETRAS




jose afonso rodrigues

Associado(s) ao Clube dos Compositores do Brasil desde 20/02/2012, sua principal referência é conselheiro lafaiete - mg.


A História do Palhaço Ducinho No final da década de sessenta eu morava na cidade histórica de congonhas do campo em minas gerais Com oito anos de idade nunca tinha ouvido falar em circo, foi então que chegou um circo em minha cidade. Eu como menino pobre não tinha dinheiro para pagar a entrada, não excitei de ir até circo na hora do espetáculo. Pensando que como nos contos de fada que pudesse aparecer uma fada madrinha com sua varinha mágica tocasse em uma folha e ela transformasse em um ingresso. Momentos depois por ali passava um homem rumo ao trabalho por coincidência era meu querido pai. Me aproximei sem esperança alguma e pedi a ele dinheiro para a entrada. Ele me respondeu que não tinha e que eu deveria ir embora para casa. Muito triste eu simulei o retorno para casa, Quando vi que ele estava bem longe eu desobedeci e retornei ao circo. Nisto iniciava o espetáculo. Certo de que não iria entrar no circo, eu sentei ao lado e ali fiquei com ouvidos atentos no que acontecia lá dentro. Quando voltava para casa encontrei com alguns amigos, ele que curiosamente perguntavam de onde eu regressava. Eu então dizia que fui ao circo e que foi muito legal. Assim os anos foram passando todas as vezes que chegava um circo na cidade, eu não podia entrar. Mas quando cheguei aos 12 anos de idade, as coisas mudaram. Eu já ganhava dinheiro engraxando sapatos. Então chegou a oportunidade de realizar meu sonho assistir um espetáculo circense. Daí em diante não perdia um. E o que mais me encantava era sem dúvida eram os palhaços. Aos 20 anos de idade comecei a fazer composições musicais, mas ainda não tinha definido o estilo musical. Sempre tive admiração pelas crianças, mas devido minha timidez eu não conseguia expressar bem isto. Muitos chegaram até dizer que eu não gostava de crianças, mas quem vê as aparências não vê os sentimentos. Alguns anos depois venci a timidez e mãos á obra, passei a compor músicas infantis. Assim hoje além de compositor com muito carinho sou o Palhaço Ducinho. Quem é o Palhaço Ducinho? É um sujeito que mora na roça e gosta de comer muito doce e quando vem a cidade as crianças não dão mole para ele. Um pouco diferente da maioria que usa o personagem para ganhar a vida, ele não recebe cachê para fazer as crianças sorrirem. Ele é um profissional autêntico no ramo da eletricidade. Segundo ele o sorriso de quem o assiste possui valor inestimável. Bom, minha vida é assim se você gostou da história manda um beijinho para mim. Mulheres sapeca, namorados e maridos ciumentos não é isso que vocês estão pensando. É apenas um docinho feito com leite em pó.


INTEGRANTES:

INFLUENCIAS:

C O N T A T O:

- palhacoducinho@yahoo.com.br